A história do colégio Paraíso e algumas das nossas idéias fundamentais

7 motivos para escolher o Colégio Paraíso em Lauro de Freitas
7 motivos para escolher a escola Paraíso como a instituição escolar do seu filho
2 de março de 2020
Por que fazemos o que fazemos no colégio Paraíso Kids e maximus?
11 de março de 2020

A história do colégio Paraíso e algumas das nossas idéias fundamentais

No mundo turbulento do século XXI, as metas e objetivos da nossa escola ainda é tão relevante hoje quanto em 1989 — talvez até mais.

O Colégio Paraíso Kids e Maximus em Lauro de Freitas foi fundado em 1989, contemplando apenas o ensino infantil e fundamental I, quando, admitiu seus primeiros alunos.
No ano de 1996, apenas 7 anos após sua inauguração, a escola cresceu e integrou também o fundamental II e ensino médio.
Numa época em que a educação passava por grandes transformações, como a universalização do ensino e a disseminação da teoria construtivista de Jean Piaget.

O objetivo do Colégio Paraíso era bem claro, reunir crianças e jovens que necessitavam de uma educação de qualidade e ensinar a eles um novo jeito de aprender, mostrando que todos podem ser capazes se serem o que quiser nesse mundo.
Defensores de uma educação baseada em aprendizado, colaboração e compreensão compartilhados, desde a sua fundação até hoje vem formando não apenas profissionais, mas seres humanos únicos e capazes de fazer a diferença no mundo.

O conceito do Colégio Paraíso
O conceito educacional do Colégio Paraíso foi sendo construído ao longo do tempo, e embora seja baseado nas ideias sócio-interacionistas, sua metodologia de ensino não pode ser definida apenas com uma palavra.

Sua fundadora Valéria Vaz, conhecida por todos carinhosamente como Pró Valéria acredita que a escola deve ser uma preparação para a vida, não apenas para a universidade, e que a educação deve ajudar os alunos a desenvolver resiliência e a capacidade de experimentar o fracasso e o sucesso.

A criação em 1989 do Colégio Paraíso foi a conquista inicial de Pró Valéria em sua vida de pioneirismo educacional. Suas iniciativas não pararam por aí e com estudos e testes ela foi construindo uma escola diferenciada e única em metodologia de ensino e vivências dos seus alunos.
Desde então, o colégio Paraíso Kids e maximus como hoje é conhecido está firmemente comprometido em proporcionar aos alunos uma experiência educacional desafiadora e transformacional para inspirá-los a se tornarem agentes de mudanças positivas e a criar um futuro mais pacífico e sustentável.

Inovações tecnológicas
Como mostra sua história, o colégio Paraíso vem sempre inovando e modificando seus conceitos com base nas necessidades atuais, assim formando a escola um lugar melhor de se viver.
Nesse contexto, hoje, o alvo de crescimento do Colégio Paraíso é a inovação Tecnológica. Pois, entendemos que a tecnologia não pode ser ignorada do ambiente educacional como ferramenta de apoio para o aprendizado.
Hoje a escola conta com um sistema de ensino eficiente e informatizado desde a educação infantil até o ensino médio, contando com o apoio e parceria das plataformas de ensino Opet para educação infantil e fundamental I e Sae-Digital para fundamental II e ensino médio.
Aliada às plataformas tecnológicas de ensino a instituição ainda conta com quadros interativos, laboratório de robótica e iniciação científica.

Núcleo de Psicologia

Outra grande inovação de extrema importância no Paraíso Kids e Maximus foi a criação do Núcleo de Psicologia, espaço aberto de atendimento psicopedagógico coletivo e individual para os alunos.
Visto que a escola é um microssistema, dentro de macrossistema que é a nossa sociedade, será inevitável que questões socioculturais, emocionais, econômicas e psicológicas apareçam e precisem ser tratadas desde a infância também dentro das escolas.

O Núcleo de psicologia coordenado pela Diretora Valéria Vaz, que soma títulos de Neuropsicóloga, psicanalista e terapeuta, conta com duas psicólogas alocadas 1 vez por semana para atendimento e observação de necessidades dos alunos. Além de aulas de educação emocional, o que trouxe grandes melhorias inclusive nas notas dos alunos.

Projeto de esportes na escola Paraíso.

Por último e não menos importante o núcleo de esportes tem inovado, e está desenvolvendo o projeto de uma escola profissional de futebol dentro do colégio, de forma gratuita para seus alunos. A escolinha de futebol vem crescendo a cada dia e contará com todo o suporte que os alunos precisam para desenvolver uma das habilidades mais amadas pelos brasileiros. O Futebol!
Entendemos que a prática do esporte vai além de apenas desconcentração e lazer, e sim uma ferramenta atuante no desenvolvimento educacional e social das nossas crianças.

Esse é o colégio Paraíso de hoje, talvez não, a melhor, a mais bonita e mais estruturada escola de Lauro de Freitas, mas um colégio que se preocupa com o seu bem maior, os alunos. Prezamos tanto pelo aprendizado como pelo desenvolvimento emocional, social e sobretudo para que todos tenham uma vida feliz.

Quer conhecer mais do colégio Paraíso de Lauro de Freitas, entre em contato e fale conosco, iremos adorar receber você.
Gostou da nossa proposta de ensino, compartilha com seus amigos, nós podemos ser o que eles procuram.