Alunos do Paraíso Maximus avançam na Olimpíadas Nacional de História

Colégio Paraíso promove Vernissage de Arte Francesa na Praça Matriz de Lauro de Freitas
3 de maio de 2018
Colégio Paraiso apoia primeira edição do UNIFASS Social.
12 de setembro de 2018

Alunos do Paraíso Maximus avançam na Olimpíadas Nacional de História

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. É coordenada pelas professoras, Dra. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro.

Em suas nove edições a ONHB firmou-se como uma empolgante competição para equipes de oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio de todo o Brasil, trazendo uma proposta inovadora de estudar a história do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas:  3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

O Colégio Paraíso Maximus possui dois trios, e já estamos na quinta etapa, concorremos agora para sermos aprovados para próxima etapa, que será realizada na UNICAMP (Campinas-SP).

Eram mais de 13 mil trios e estamos entre os 2 mil agora. Este trabalho esta sendo realizado pela professora de História Sara Cristina e os alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Parabenizamos os alunos que compõe o trio 1 (Deivisson Luís, Mariana Oliveira e Thiago Rabaçal) e o trio 2 (Lucas Leitão, Gabriel Freire e Lise Cerqueira) pela espetacular conquista e que venha a próxima etapa.

Mais informações no site: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/