Colégio Paraíso promove Vernissage de Arte Francesa na Praça Matriz de Lauro de Freitas

Paraíso Kids realiza primeiro encontro com Pais e Mestres de 2018.
6 de março de 2018
Alunos do Paraíso Maximus avançam na Olimpíadas Nacional de História
13 de junho de 2018

Foi realizada no último dia 28 de abril, sábado, uma Mostra de Artes do Colégio Paraíso na Praça de Lauro de Freitas, o tema da Vernissage foi a ARTE FRANCESA.

Durante o primeiro trimestre letivo os alunos do Colégio Paraíso Kids puderam conhecer e praticar a técnica da arte francesa. O trabalho foi realizado cumprindo algumas etapas; preparação, desenvolvimento, execução e exposição. Além disso, desenvolvemos de maneira interdisciplinar a temática que norteia o ano letivo: “MUDA-SE O HOMEM, PARA MUDAR O MUNDO”.

A arte francesa é uma técnica de sobreposição de lâminas de uma gravura. A imagem plana é trabalhada em relevo dando a ela uma profundidade. Esse trabalho é semelhante à decoupage, técnica que usa sobreposições para decorar o ambiente.

Na Vernissage os trabalhos foram expostos mais de 150 quadros aos visitantes e os alunos realizaram diversas apresentações sobre a experiência de criação de suas obras.

O evento contou com o apoio da prefeitura de Lauro de Freitas (SECULT, SEGOV e SEDUR), da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas (ALALF) e da Revista Vilas Magazine.

A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA CIÊNCIA FOI TEMA DE MOSTRA DE CIÊNCIAS

Na semana passada, precisamente nos dias 19 e 20, o Colégio já tinha inovado com a realização da IIª MOSTRA CIENTÍFICA, com o tema: A importância da mulher na ciência, este evento tem o objetivo de despertar o interesse pela investigação científica , contribuir para o desenvolvimento dessas habilidades em sala de aula na Educação Básica, de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada, bem como a popularização da ciência.

As feiras e mostras de Ciências são conhecidas como atividade pedagógica e cultural com elevado potencial motivador do ensino e da prática científica no ambiente escolar. A melhor maneira de se aprender alguma coisa é praticando, ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas com atenção, participar de eventos em outras escolas ou instituições nos fornecem um vasto conhecimento, mas só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos.

Para a Diretora do Colégio Paraiso Valéria Vaz, estas ações “buscam cumprir o nosso compromisso de educar, informar e transformar as pessoas para a construção de uma sociedade capaz de enfrentar os novos desafios”.