Porque participar de eventos escolares: Tudo que você precisa saber.

Por que fazemos o que fazemos no colégio Paraíso Kids e maximus?
11 de março de 2020
FESTA DE CARNAVAL COLÉGIO PARAÍSO
12 de março de 2020
Exibir Tudo

Porque participar de eventos escolares: Tudo que você precisa saber.

Eventos escolares

Você sabe como o seu filho se comporta em uma viagem escolar, ou como os olhos dele se arregalam ao aprender algo novo? Assumir um papel prático na educação escolar do seu filho irá fortalecer a jornada acadêmica dele e deixá-lo mais feliz e confiante. Não há nada melhor para você e seu filho que se tornar um parceiro ativo dos educadores.

Serem pais envolvidos não apenas oferece a oportunidade de passar um tempo com seu filho durante o dia na escola. De fato, estudos comprovam que o envolvimento dos pais está ligado notas mais altas, frequência escolar regular e melhores habilidades sociais.

À medida que seu filho cresce, ter pais envolvidos o ajudará a fazer melhores transições de séries, manter um trabalho de alta qualidade, desenvolver planos realistas para o futuro e permanecer na escola.

Participar de eventos escolares pode parecer demorado, intimidador, chato ou até monótono. No entanto, esses eventos oferecem a oportunidade de definir seu envolvimento no ambiente de aprendizado de seu filho. Sua escola também irá ajudá-lo a determinar o nível certo de envolvimento para você, especialmente quando se trata de atividades fora da sala de aula.

Existem algumas formas de você como pai ou mãe se envolver com a educação do seu filho, veja abaixo:

Participar de eventos com seu filho.

Quando seu filho vê sua paixão por eventos escolares, a excitação começa. Seja um projeto de excursão, uma feira escolar ou um evento comemorativo, o compartilhamento de experiências os, ajuda a obter maiores ganhos em muitos aspectos de sua vida acadêmica.

Para ser eficaz, faça um esforço extra para participar de qualquer atividade prática que você e seu filho possa fazer juntos, enquanto também se divertem.

Você também pode contribuir com ideias. Tem um insight para um evento divertido na escola de seu filho que junte alunos, pais e educadores? Solicite uma reunião com o educador de seu filho para descobrir como trazê-lo à vida e colabore com outros pais para obter sua opinião também.

Participar de reuniões de pais e mestres.

Seja uma reunião comum ou mais elaborada, como reuniões de fechamento de ciclos é importante aparecer. Converse com seu filho para ver o que é importante para ele e se há algum assunto que ele queira que você traga para discussão com base nas experiências diárias na escola.

Incentive seus vizinhos e amigos que têm filhos na mesma escola ou sala de aula a participar dessas reuniões. É melhor enfrentar desafios e fornecer soluções, juntos. Se os horários formais das reuniões não funcionarem para sua programação, verifique se há alguma flexibilidade ou compareça em período posterior a escola para se manter informada do que ocorreu.

Participar de eventos na comunidade.

Os eventos da comunidade são uma ótima maneira de se envolver no bairro que circunda a escola de seu filho. Procure oportunidades para conhecer faculdades, grupos comunitários e empresas locais em sua área. Esses relacionamentos ajudarão sua comunidade a formar um senso de unidade que, em última análise, pode ajudar seu filho na vida acadêmica e profissional.

Seu filho quer formar um clube? Encontrar um emprego depois da escola? Obter conselhos sobre ensino superior? Conhecer professores, líderes de organizações e empresários pode ajudar a tornar isso mais fácil para eles.

Consultar o site da cidade ou da comunidade para se manter atualizado sobre os eventos locais podem ajudar muito nisso.Famílias e educadores são igualmente importantes na educação dos alunos. Nos eventos escolares, você pode ajudar no sucesso acadêmico de seu filho simplesmente estando presente.

Veja como você pode se envolver verifique o calendário escolar do seu filho ou entre em contato com o educador dele hoje.

Comentários estão fechados.