Paraíso Kids realiza primeiro encontro com Pais e Mestres de 2018.

Realizada a primeira reunião de Pais e Mestres do ano de 2018
27 de fevereiro de 2018
Colégio Paraíso promove Vernissage de Arte Francesa na Praça Matriz de Lauro de Freitas
3 de maio de 2018

Paraíso Kids realiza primeiro encontro com Pais e Mestres de 2018.

Dando continuidade ao nosso objetivo de integração FAMÍLIA-ESCOLA, realizamos no último sábado, dia 03/03, as 09:00 no auditório do nosso Colégio, a primeira reunião entre a equipe do Paraíso Kids (Ensino Infantil e Fundamental I) e os Pais de alunos e seus Mestres.

O evento aconteceu para um auditório lotado, onde foi possível realizar diversos esclarecimentos e apresentações.

Assim como fez na semana passada, a Professora e Diretora do Colégio Paraíso Valéria Vaz, iniciou a sua apresentação com um texto e um vídeo que representa a importância deste momento único de integração.

O vídeo, representa a obra de Rubem Alves chamada: “Quando os Filhos voam”, e pode ser revisto neste link: http://bit.ly/2GJPE10

O texto apresentado como mensagem desta reunião foi este:

Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes. Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo. É fantástica a lição da semente. A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã. Leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou. As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem em curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo em longo prazo, a semente germinará.

A Coordenadora Geral do Kids, Juliana Neta, apresentou diversos pontos importantes a serem tratados no inicio do ano, tais como: a importância dos materiais, o horário de entrada e saída, o uniforme escolar, a Agenda Escolar, a disposição da Coordenação para Atendimento Pedagógico, o dia do brinquedo, as comemorações de aniversários na escola, o horário escolar, a importância da Iniciação Científica para o 2º ao 5º ano, os critérios de avaliação, as lições de casa, o projeto pedagógico e a Formatura do G5 e do 5º ano.

Outro ponto que merece destaque e registro deste encontro, foi a apresentação das atividades extraclasse que estão inclusas no projeto que são elas: Ballet, Teatro, Capoeira, Música, Artesanato e Atividades aquáticas.

As atividades extraclasse que serão oferecidas à parte e não estão inclusas no projeto, também foram apresentadas. Os  representantes da robótica, ginástica rítmica e karatê, fizeram uma breve apresentação do que estão oferecendo para nossos alunos.

O professor de Karatê realizou uma demostração do Primeiro Kata que simulam uma espécie de luta contra um ou vários adversários imaginários; seu significado compreende paz e serenidade. Já a equipe de Ginastica Rítmica realizou a demostração de dois números belíssimos que emocionou alguns presentes a reunião.

Para finalizar o encontro, assim como foi feito na semana passada, o Consultor de Tecnologia do Colégio e Analista de Sistemas Fábio Costa, realizou uma exposição das Tecnologias Educacionais utilizadas pela escola, foram abordados detalhes sobre o sistema Grafite que apoia o ambiente Pedagógico do Colégio e sobre o sistema SAE que apoia toda a área Acadêmica. Foram feitas demostração de telas, dicas e aplicativos de apoio que irão fazer parte do dia a dia dos alunos e dos Pais.

Vale destacar que durante a sua apresentação o nosso Consultor falou sobre a importância do Tripé da Educação que é representado da seguinte forma:

• PROFESSOR: Considerado a ALMA do Processo Educativo.
  • CURRÍCULO ACADÊMICO: que significa o modelo adotado pela ESCOLA para FORMAR, INFORMAR e TRANSFORMAR.
  • FAMÍLIA: A participação FAMILIAR é fundamental pois a FAMÍLIA é EDUCADORA por EXCELÊNCIA.

Como foi solicitado por alguns pais presentes, disponibilizamos neste link a apresentação do Fábio Costa.

Ao final, alguns pais se manifestaram, realizaram alguns elogios à equipe, e tiraram suas dúvidas sobre alguns procedimentos diretamente com os professores.

Agradecemos a presença de todos, até a próxima reunião.