Realizada a primeira reunião de Pais e Mestres do ano de 2018

CEP recebe Certificado de Grau de Distinção no III COBEAI
15 de dezembro de 2017
Paraíso Kids realiza primeiro encontro com Pais e Mestres de 2018.
6 de março de 2018
Exibir Tudo

Realizada a primeira reunião de Pais e Mestres do ano de 2018

Foi realizada no último dia 24, as 10:00 no auditório do Colégio Paraíso a primeira reunião entre os Pais dos Alunos do Paraíso Maximus e os seus Mestres.

Na oportunidade, que contou uma boa assiduidade dos pais, foram feitas alguns esclarecimentos e apresentações.

A Professora e Diretora do Colégio Paraíso Valéria Vaz, iniciou a sua apresentação com um texto e um vídeo para representar a importância daquele momento, tanto para nós educadores, quanto para os Pais que acreditamos ser parte importante de todo este processo.

O vídeo, representa a obra de Rubem Alves chamada: “Quando os Filhos voam”, e pode ser revisto neste link: http://bit.ly/2GJPE10

O texto apresentado como mensagem desta reunião foi este:

Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes. Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo. É fantástica a lição da semente. A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã. Leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou. As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem em curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo em longo prazo, a semente germinará.

O Coordenador Pedagógico Felipe Lucena fez a apresentação do modelo de avaliação e dos novos parceiros do Colégio Paraíso, que irão oferecer alternativas extra curriculares para os alunos do Colégio. Serão oferecidas aulas de Karatê e Robótica. Foi apresentado também dois projetos, uma será para a realização de uma grande gincana em homenagem ao dia do estudante e o outro é a proposta de implantação de catracas eletrônicas na escola para controlar a chegada e saída de alunos com a possibilidade até de envio de mensagem SMS para o celular dos pais.

Felipe finalizou sua exposição apresentando todos os Mestres presentes e a sua equipe de apoio pedagógico. Faça download da apresentação neste link.

Para finalizar o encontro o Consultor de Tecnologia do Colégio e Analista de Sistemas Fábio Costa, realizou uma exposição das Tecnologias Educacionais utilizadas pela escola, foram abordados detalhes sobre o sistema Grafite que apoia o ambiente Pedagógico do Colégio e sobre o sistema SAE que apoia toda a área Acadêmica. Foram feitas demostração de telas, dicas e aplicativos de apoio que irão fazer parte do dia a dia dos alunos e dos Pais.

Vale destacar que durante a sua apresentação o nosso Consultor falou sobre a importância do Tripé da Educação que é representado da seguinte forma:

• PROFESSOR: Considerado a ALMA do Processo Educativo.
  • CURRÍCULO ACADÊMICO: que significa o modelo adotado pela ESCOLA para FORMAR, INFORMAR e TRANSFORMAR.
  • FAMÍLIA: A participação FAMILIAR é fundamental pois a FAMÍLIA é EDUCADORA por EXCELÊNCIA.

Como foi solicitado por alguns pais presentes, disponibilizamos neste link a apresentação do Fábio Costa.

Na semana que vem, dia 03/03, já temos um encontro marcado com os Pais do Kids, contamos com a presença de todos.

Comentários estão fechados.